15/09/2008

DESPORTO DE SECRETÁRIA

Joaquim Jorge




Já não chegava uma prestação sofrível em Pequim nos Jogos Olímpicos, agora Manuel Boa de Jesus , chefe da missão dos Jogos está supostamente envolvido em desvios e utilização indevida de dinheiros.

A radicalização individualista e a avidez da riqueza corrompe o ser humano e muitas vezes os portugueses que têm acesso a grandes maquias. O épico do enriquecimento a qualquer preço , a promiscuidade , o querer ter , sobrepõem-se à seriedade , competência e sobriedade. Não resistem à tentação e quem paga são os contribuintes portugueses.
Esta polémica de subsídios públicos mostra quiçá que não é só o futebol e a política , é transversal a todas as actividades , infelizmente. Eu não sou juiz em causa alheia mas como é possível alguém acumular remunerações , decidir subsídios do seu interesse , desvio de receitas , etc. ? Em Portugal é naturalmente natural , não ser sancionado , nem ter que repor as verbas , continuando a gerir subsídios governamentais e negociar apoios do Estado.
Laurentino Dias , secretário de Estado da Juventude e Desporto , já veio dizer que não é nada com ele . O costume... O seu dever é suspender imediatamente este Senhor . Os atletas olímpicos a mendigar subsídios de 1000€ por mês e este a ter um vencimento anual de 173.15o€ anual mais 25.000 euros de prémios.
Apure-se rapidamente as responsabilidades , estou farto que a culpa morra solteira e não hajam culpados . Daqui a pouco a culpa é dos investigadores da Judiciária.