08/07/2008

Narciso Miranda , candidato




É do conhecimento geral que Narciso Miranda se vai candidatar como independente à Câmara de Matosinhos.

O concelho de Matosinhos deve tudo o que é a Narciso Miranda. Foi um dos autarcas que fez obra e que ficará na memória de muitos milhares de matosinhenses com o apoio que deu ao movimento cooperativo na habitação. Penso que Matosinhos foi o exemplo deste movimento cooperativo.

O povo de Matosinhos nunca esquecerá Narciso.

Mas, atenção!!! Não vai ser fácil ganhar estas eleições. O seu principal adversário vai ser o Partido em que sempre militou e o apoiou em todas as eleições passadas.

Nestes últimos anos, o homem a quem Narciso entregou a Câmara (Guilherme Pinto) pouco ou nada fez, além de que Matosinhos perdeu toda a importância política que sempre tinha tido com Narciso. O Norte nunca foi tão desprezado como tem sido nestes últimos quatro anos.

Os Homens que defenderam o Norte e principalmente a região do Grande Porto, além da importância da obra que deixaram e do protagonismo que tinham, desapareceram, refiro-me a Vieira de Carvalho, Narciso Miranda, Fernando Gomes, Nuno Cardoso, etc., já que Filipe Meneses não é "carne nem peixe" ou é uma coisa e outra. Um homem que ganha as eleições legitimamente no seu Partido e só porque alguns barões o criticaram, abandona o cargo, deu uma machadada no seu futuro político. Não tem estofo para ser líder.

Quanto a Narciso, além de todas as dificuldades que lhe vão ser criadas, estou a aperceber-me que o próprio Narciso está a dar vários tiros no sapato.

Vi-o nervoso, ansioso, rodeado de pessoas que apenas querem protagonismo e que nos momentos difíceis o abandonaram e com um discurso que para os que o ouvem, transparece que se candidata, não para dar continuidade à sua obra e servir Matosinhos, mas para se servir a si próprio, salvaguardando o seu "emprego".

Guilherme Pinto está a ser mais inteligente, pois está a tentar cativar com simpatia aqueles que sabe que poderão apoiar Narciso.

Ainda falta muito tempo para as eleições e Narciso sabe que tem amigos, os que o apoiaram nas horas más, e é com eles que deve caminhar para a vitória.

Senão...será a derrota humilhante e o fim da sua carreira política.

O Joaquim Jorge tem um trabalho árduo a fazer. Espero que Narciso não o impeça.

Matosinhos e o Norte precisam do Narciso.



António Joaquim Teixeira