15/06/2008

VAIAS




Joaquim Jorge


Temos o primeiro-ministro de Portugal mais vaiado , terça-feira em Viana e ontem em Coimbra para não falar de outras vezes ao longo do seu mandato . Não me venham com a lenga -lenga do costume que afronta interesses instalados.
As vaias não são proporcionais às sondagens . Sinceramente não entendo um tão alto índice de popularidade e tanta contestação. Se calhar devem fazer os inquéritos a outras pessoas que não portugueses ou extraterrestres.
Receio por este andar que José Sócrates não esteja para aturar os portugueses , na sua , e dele , adversidade e se ponha a andar como outros o fizeram...

Talvez fosse melhor perceber as vaias , assobios e desacordos em vez de desculpas esfarrapadas sem nexo , a manter a intransigência . O dissenso definitivamente não consta do léxico destes governantes . Só no limite de vulnerabilidade como aconteceu com a crise dos camionistas. O povo como sempre sábio diz « Pai exigente faz filho desobediente » . Deve ceder-se no acessório para preservar o essencial.