01/07/2008

Projecto político?




Falhanço, esta é a palavra que resume os últimos anos da política nacional e internacional.
Os actuais políticos e os seus projectos políticos são um autêntico Bluff.
O liberalismo selvagem fez com que o Capital deixa-se de ter um rosto.
Hoje é o dinheiro que gera dinheiro e o dinheiro não tem cara nem coração.
No meu imaginário, nos filmes de ficção, tipo “O exterminador implacável”, as máquinas iriam tomar conta do Mundo, mas não…
Para completar o meu cartaz de ficção só falta mesmo aparecer o verdadeiro vilão que quer dominar a Humanidade e que com tanto dinheiro que tem, sem saber de onde vem, não iria ter dificuldades porque … o Homem Aranha, O Batman ou o 007, esses não acompanharam os tempos de verdadeira loucura pelo “pilim”.

Políticos, assumam que falharam e que fazem parte de uma geração que se desresponsabilizou e que tanto quis dar a iniciativa privada, que a iniciativa privada os tramou.
A vossa incapacidade e a incompetência exigiam o liberalismo, não era pelo bem da nação, era pela falta de coragem e saber.
Venderam a água, venderam a luz, venderam tudo o que era património do Homem, por falta de coragem para gerir por TODOS AQUILO QUE É DE TODOS.

Não há projectos políticos porque não pode haver, apenas há projectos de emergência para o dia-a-dia porque não está nas mãos dos políticos projectar, apenas reagir.

Tudo gira em torno da economia, e a economia é um conjunto de regras desumanas e não sabem o que é o Amor, o sorriso de um filho e o brilho dos seus olhos ao reencontrar os abraços de um Pai que tenta agarrar a vida num momento único de Humanidade.

Basta de hipocrisia admitam que já não há nada a fazer que perderam a capacidade de gerir seja o que for, que o Mundo está em roda livre e em breve retornaremos aos frágeis anos da 1ª República onde a desordem irá conduzir a tumultos e ao anarquismo.

Deixem de usar palavras como a Solidariedade quando querem dizer esmola, parem de se enganar a si próprios.

PAREM! A TERRA é mãe de todos nós, e o que ela dá é para todos.

Só um homem novo pode salvar o Mundo, até lá criem um comité de salvação mundial e acabem com a Ganância, a Corrupção e talvez assim consigam salvar a alma já vendida ao Diabo.

Desculpem esta visão ABSURDA da política mas tudo isto é completamente ABSURDO.

Rui Sousa Pinto