12/04/2008

OPINIÃO ( Conclusão )

1. A Minha Pergunta
Enquanto líder de uma tão importante organização como a que dirige, que medidas entende deverem ser colocadas em prática pelos seus representados, ‘Por Portugal’, para que o País em que os meus filhos e os deles venham a crescer seja fonte de prosperidade e orgulho, e visto como um bom exemplo pelo mundo: Luta ou cooperação? Expectativa ou envolvimento? Greve ou soluções? Marchas CONTRA ou formação de um espírito de cooperação e desenvolvimento? Solidariedade para com quem sonhou e empreende, ou desprezo pelo resultado económico das empresas?
2. Nota final
Creiam que, ao contrário do que a muitos possa parecer, nada me move em antagonismo ao Senhor Carvalho da Silva. Antes, o facto de reconhecer nele a honestidade de pensamento, o enorme conhecimento, muito mais alto e com bases bem mais profundas do que as minhas, desta matéria, e a sua capacidade de análise, em conjunto com o facto de estar no Porto a convite deste louvável movimento a que se chama Clube dos Pensadores, é que se tornaram responsáveis pela minha decisão de escrever o texto que, se se tratasse de alguém a quem não reconhecesse vontade de fazer, não teria ganho corpo.
Agradeço a resposta, qualquer que ela seja, não apenas por mim, mas ‘Por Portugal’.

Obrigado.

Luís Cochofel