17/02/2008

OPINIÃO


Caro Joaquim Jorge,



Creio que ficou tão espantado com o telefonema de hoje como eu. Não estava mesmo à espera que me telefonasse. E penso que o Joaquim Jorge estava à espera de encontrar outra pessoa do outro lado da linha. Desencontros aparte, decidi mandar este mail para lhe dar os parabéns, de forma mais directa, pelo excelente Clube dos Pensadores. Como referi, o meu primeiro contacto com o Clube foi no debate com o Manuel Alegre e achei apaixonante. Gostava de lhe deixar uma mensagem de apoio pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver, pois não sou ingénuo ao ponto de acreditar que uma organização como a do clube seja fácil. Deve dar-lhe imenso trabalho. Li em alguns dos comentários que talvez este fosse o último ciclo e, espero sinceramente que não, pois os temas nunca se esgotam e o clube tem vindo a ganhar uma dimensão que devemos valorizar. Amanhã espero estar presente em Matosinhos e ter oportunidade de o cumprimentar pessoalmente, visto não o poder ter feito da última vez, pois estava demasiado ocupado. Mas já nessa data tive, e desculpe-me se estiver em erro, o prazer de conhecer a sua esposa.
O seu trabalho e dos restantes membros do clube é excepcional. Delicio-me, deixe que lhe diga, com alguns dos textos que são apresentados no blogue. Assim, resta-me dizer que vou continuar a participar pois, apesar de não ser ainda estudante universitário, nem licenciado, nem mestre ou doutor, acredito que as minhas capacidades de intervenção em alguns assuntos já me habilitam a dar um opinião convicta e construtiva. Agradeço mais uma vez o telefonema. Um abraço amigo e um bom debate amanhã

Vasco Silva

P.S. Tenho de facto 18 anos. Mas como já foi referido uma vez, pelo menos, no blogue do clube, a juventude não tem de ser a geração "rasca". Aliás, o nosso dever cívico devia ser tomado como uma paixão e, espero que seja sempre apoiado pelos que têm mais experiência. Há que juntar o dinamismo e o saber.