1- Tenho-me apercebido que durante os debates estando no hotel e não junto do computador para ver o que se passa, várias “ pessoas “ por detrás do anonimato numa atitude sem precedentes e malévola única e exclusivamente para prejudicar a nossa imagem.
Lançam “bocas” e impropérios lamentáveis . Como sabem este blogue é completamente livre e aberto, isto é, quem deseja comentar ; as suas opiniões entram directas sem qualquer controle ou censura
Eu acho isto mesmo português, às escondidas , encoberto , pela calada e se pensam que me fazem moça estão enganados . A mim só me ofende quem eu quero e se pensam que eu vou mudar estão enganados. Apelo ao meu amigo Luís Silva que elaborou as regras do blogue, que tem o seu nome de autor no blogue , que deve todos os dias eliminar os comentários anónimos e ver como o meu «seu» «nosso» blogue está a funcionar.
2 – A minha “ideia” de dar voz às pessoas e todos participarem nos debates e na rádio é uma forma de uma multidão, ou um grande número ,intervir , opinar e desabafar, tendo como linha de acção o projecto que lhes permitiu essa facilidade. E não terem antena e fazerem o que lhes apetece e dá na real gana. Participar é estar na linha do que se definiu no início do debate : o tema . Na rádio o que se estipula no início podendo fazer algumas nuances e não estar a falar sempre na primeira pessoa e de si ( comentários ).
A conclusão que tiro com todo o respeito é que existe gente que não sabe participar e não percebe o que se está a fazer. Tenho pena, é algo que vou refletir e melhorar a forma de ser , estar e intervir. Não tenho pretensões a impor, mas tenho o direito de ter a minha linha de acção, com quem quiser, quem não está imbuído deste espírito e pretende utilizar-nos , peço desculpa mas não dá... Amigo sou , lorpa não.
3 - Se eu quisesse poderia fazer o programa de rádio sozinho . O blogue teria textos exclusivamente meus ,etc. etc.
Eu penso que esta partilha de ideias, de confronto opinativo , de amizade , de respeito é eloquente do sucesso deste projecto . Por isso quem gosta deve ficar e ajudar cada vez mais. Quem não gosta siga o seu caminho e o desejo de muitas felicidades.Amigos como antes.
Clube dos Pensadores