23/10/2007

ESCUTAS

JOAQUIM JORGE

Pinto Monteiro

Eu escuto tu escutas , Procurador da República ou um normal cidadão . Sim, acho que numa sociedade equitativa todos somos iguais em direitos, apesar das nossas idiossincrasias .

Agora muito mal vai um Estado em que o seu Procurador admite que tem dúvidas que o seu telefone esteja em escuta.

A Procuradoria é o órgão superior do Ministério Público . Este por sua vez representa o Estado e defende os interesses que a lei determina , participa na execução da política criminal , definida pelos órgãos de soberania , exercer a acção penal orientada pelo princípio da legalidade e defender a legalidade democrática.

Pensei que quem tem estas competências , sabe ou ordena escutas não é escutado. Mas estamos em Portugal, tudo é possível. Só pode ter sido autorizado e controlado fazer as escutas telefónicas por quem o nomeou e é seu superior hierárquico . O Ministro da Justiça ou o Primeiro-Ministro ? Mas sinceramente não me acredito .


O Pacheco Pereira pôs o símbolo do partido de pernas para o ar , temos que pôr a bandeira nacional de pernas para o ar !

Nesta sociedade big brother nada me espanta , em que a privacidade deu lugar à intromissão das nossas vidas a pretexto de segurança e controlo.