18/08/2008

ANONIMATO E MÁ CRIAÇÃO


Joaquim Jorge


A Internet propiciou a aparição de uma nova casta de seres virtuais , fúteis , com existência camuflada por detrás do anonimato . Este blogue que é pela participação dos cidadãos de uma forma livre , espontânea , permite e insufla o confronto de ideias. Ultimamente tem sido guarida de gente sem nome no reino dos aliens e de algum protectorado de cobardes. Enviam mensagens mas não há autor . Atiram a pedra mas escondem a mão . Outros pegam em frases minhas e tentam deturpar o sentido das mesmas . Outros pegam em textos e colocam nos seus blogues para fins que são os seus e não os meus (nossos).
Agora outros tentam insultar-me e condicionarem-me nas minhas ideias e opiniões . Primeiro , eu tenho direito ao meu bom-nome e tenho forma de saber quem são (aliás , já sei ) e proceder criminalmente. Cuidem-se !
Segundo , gostem ou não , são as minhas opiniões , eu respeito a dos outros , posso ou não concordar mas argumento não insulto e difamo.
Claro que há uma grande maioria que utiliza os textos do blogue , publicando-os no seu espaço com referências e citações que eu muito agradeço.
Desejar que todos nos queiram bem é uma missão impossível . A unanimidade é coisa de ditaduras , mas há coisas que tem o seu limite . Basta !
Se pensam que desta forma acabam com este espaço , estão enganados , não me conhecem e não tem a noção do que eu sou capaz . Deixem-me em paz e sigam a vossa vida. Eu tenho a minha , de quem gosta deste Clube e deste espaço . Como costumo dizer faço questão em ter inimigos ou adversários mas adestrados. Há lugar para todos .
Este blogue procura facilitar a livre expressão mas não pactua com quem não dá a cara. A imunidade e impunidade do incógnito não é compatível com este espaço de debate e reflexão . Daí já ter retirado vários comentários contra a minha maneira de ser e de estar, mas não tinha outra saída para preservar este blogue