01/02/2007

PEDRO SANTANA LOPES

Político desde muito novo, destacou-se como líder estudantil, fã de John F. Kennedy, pela sua pose, tom de voz e força interior nos seus discursos, tornou-se um proeminente orador e comunicador. Privou com Sá Carneiro e trabalhou com ele o que foi um privilégio, acompanhando-o nas vitórias e nas derrotas.
Tem um curriculum invejável, tendo sido quase tudo desde deputado com 24 anos, secretário de estado da presidência do Conselho de Ministros do Governo de Cavaco Silva, foi deputado europeu,mais tarde secretário de estado da cultura (nessa altura não havia ministro da cultura mas era o equivalente), fez obra e projectou outras, isso é inegável (consultar noticia DE no blogue).
Passou pelo futebol, voltando para a politica, conquistando a Câmara da Figueira da Foz e de seguida a Câmara de Lisboa por escassos 800 e tal votos. Tendo como adversários O PP de Paulo Portas e a habitual maioria de esquerda (PS e CDU). Penso que foi uma vitória histórica e que marcou este Homem afável e generoso não sendo insensível às pessoas.
Assumiu a condução do Governo na situação que todos conhecemos e também a presidência do PPD/PSD, como ele gosta que se refira o nome do partido que é fundador. Actualmente é deputado.
O clube tem orgulho, honra de ter alguém que se distingue pelo seu carácter e postura educada, sendo o lado da politica, o menos importante, pois há vida para além dela (factos, vitórias e derrotas).
No debate teremos um antigo primeiro-ministro mas acima de tudo o Homem e o que nos tem para dizer, que será muito, e interessante.

Clube dos Pensadores