Joaquim Jorge
O número 1 do Sol esgotou,porém isso deveu-se penso eu, à novidade de ser um novo semanário, toda a gente interessada na leitura de jornais o comprou, para fazer uma análise pormenorizada dos seus conteúdos e até para comparar com o jornal Expresso que é uma instituição à largos anos. Acresce que o director do Sol era o antigo director do Expresso.
O interesse era maior ,mas dizer-se que o êxito é fulminante e é líder desde do primeiro dia vai uma grande diferença. Hoje nas bancas ficaram muitos e muitos “Sóis” ,eu já sei que não dão brindes,nem fazem promoções como fazem constar no seu cabeçalho e que valem por si.
Pela leitura do 1ª e 2ª números, custa €2, não desgostei ,o grafismo é apelativo e os conteúdos agradáveis vou esperar para ver. Deveria ter outro tipo de colunistas alguns já cansam mas...
O Expresso continua a oferecer um dvd que vale muito mais do que o preço do jornal ( €2,80),só por si é uma boa opção,vamos ver quando deixar de oferecer dvd´s,mas aconselho os responsáveis pelo SOL a serem mais comedidos e humildes porque as contas têm que se fazer mais tarde e o dia de hoje pelo que vi na minha banca aonde compro o jornal não é muito animador, portanto calma e alguma contenção.
Se me permitem dou um aconselho sábio,não estejam sempre a falar do Expresso,além publicidade gratuita que lhe estão a dar,só por si, mostra a sua importância. Não deve passar para a opinião pública que é um jornal anti-Expresso mas sim um semanário com o seu estilo próprio e diferente que se quer adaptar à nova forma de fazer jornalismo, tendo em conta a emergência das novas tecnologias de informação e o advento da sociedade de informação.