22/08/2017

SERÁ SÓ PORQUE SÃO IDIOTAS...??




Hercília Oliveira 
O circo eleitoral está começando. Durante todos estes  anos este país está sempre em maior ou menor grau circense , é verdade; mas  quando se aproxima a data de colher "aplausos" e ingressos para continuarem à frente do circo..., é aí que o espectáculo aparece em todo o seu esplendor! 
Os gastos que são feitos com este circo de tão má qualidade e num país que anda vivendo há mais de 40 anos com dinheiro emprestado, mostra a má qualidade e despudor dos que gerem este circo.
São  milhares de euros gastos em cartazes de enorme tamanho e com um  humor que na maior parte das vezes nem um sorriso nos conseguem fazer esboçar, mas sim um misto de repulsa e desprezo pelos que se apresentam com aquele ar de cómicos sem graça.
Temos  depois os brindes ! Sim.., porque isto de fazer rir já não é tão fácil assim e por isso mesmo há que dar uns brindes: canetas, sacos, bonés, enfim..., tudo coisas onde possa aparecer a publicidade do circo que está sendo tão generoso!
Depois, bom.., depois apresentam as contas!
E as contas mostram que, como sempre o PS é o campeão dos gastos.
Este ano, como o chefe do circo é um personagem que para ganhar é capaz  de tudo, até dizer que é católico quando na verdade é ateu, a vitória nas próximas eleições são para ele um afrodisíaco indispensável.
Por isso mesmo. os gastos do PS nesta campanha são superiores aos do PSD e CDS, que juntos gastam menos 600 M !
Num momento tão difícil que o país está vivendo, em que arde todos os dias de forma brutal; pessoas ficando sem as suas casas e pior ainda, perdendo seus familiares e tendo Pedrogão como exemplo e que ficará para sempre ligado a este governo ; sabendo nós, que o país ficou muito mais vulnerável aos incêndios e mais difícil de os combater, porque os meios não são suficientes e estamos até com situações vergonhosas para qualquer Estado que se preze, de haver corporações de bombeiros que não podem deslocarem-se por falta de viaturas que estão danificadas, e vão ser gastos todos estes milhares em propaganda circense!!??
Não se lembraram por acaso estes idiotas, de todo o dinheiro que têm para gastar numa campanha que nunca será ganha por causa da propaganda parva que se vê por aí, doar para que se comprem mais meios de socorro a uma país que está em chamas há mais de dois meses?
Serão tão idiotas, que acham que os incêndios não voltarão!?
Será porque, na sua idiotice não se lembram de realmente ter ideias de usar o tal dinheiro em coisas que beneficiem o país??
Não sei se na verdade serão mesmo idiotas...
O que sei, é que a sede de poder é tão grande e tão corruptiva, que esta gente só vê isso mesmo e a forma como o conseguir é a do vale tudo. Tudo menos o que na verdade é importante para o país.
E no dia 1 de Outubro, as pessoas vão se deslocar de suas casas, mais uma vez, com a intenção de que estão cumprindo um dever cívico de quem vive em democracia(!?).