01/04/2017

Pedro em Liverpool



Pedro de Liverpool
É de enaltecer a montanha que escalaste. Foste e continuas a ser, a inspiração para muito que tem acontecido em Portugal, sobretudo no campo político. Partilha de ideias, uns a controlar os outros para fazerem o seu melhor, e uma busca de desfazer os velhos hábitos, foram coisas que já começaram a aparecer na sociedade. Falta bastante, para atingir uma melhoria dos níveis de decência geral. Mas uma vez que começares, essa influencia para com os cidadãos e a sociedade, vai ciclar outra vez em ti e os teus valores de integridade e justiça ir-se -ao impor e serão aceites. 

Como já te disse, não tenho uma ideia feita, do que farei a seguir. Durante mais de 9 anos, lidei com um cretino, que pela cultura dele, é  adverso a coisas bem feitas, como proprietário e como senhorio. Levei a minha vida e dei-me bem. Mas o preço tem sido elevado. Dai, que eu tenha estado mais retirado, de discussões e comunhões, com o Clube.   Depois disto tudo, de certeza que vou tirar umas férias, a sério, pois mereço.

Se te empenhares na grandiosa tarefa, para a qual foste meritoriamente convidado, vais ter de te acompanhar nos importantes campos, que compõem o exercício da presidência. Coisa para o qual, eu não estaria preparado, honestamente.

Pela regras e escolhas que adoptei na minha vida, gosto de desafios onde use as minhas qualidades. Não aspiro a "ser cada vez mais rico". Gosto de comida e de receber. E mantenho viva a minha veia artística, também de outra forma: trabalhos em madeira. 
Um dia gostava de ter um espaço misto- cozinha regional usando forno a lenha e,  uma Academia, ou Workshop para teenagers, que queiram aprender a fazer objectos, usar ferramentas. As pecas criadas, seriam postas a' venda, para ajudar a sustentar despesas. 

Já imaginei esse projecto aqui, na Inglaterra. Mas o frio, esta'-me a matar.  A ver vamos. 
Conta comigo para o que quiseres. Boa noite.