![]() |
Jacarandá |

Não havia necessidade de realizar cortes tão profundos. Talvez algum funcionário precise de lenha para o seu fogão de sala. Temo que ainda vão abater a árvore

Por outro lado , noutra zona próxima em que se localiza a Escola Primária há pinheiros lindíssimos que dão beleza e enquadramento paisagístico à zona.Esperemos que não comecem a cortar a torto e a direito.
Estas situações fazem-me pensar que o poder faz o que quer e lhe apetece sem consultar a quem de direito: os moradores da referida zona

Os cidadãos que vivem numa zona são os mais interessados e habilitados a dizer o que é preciso nesse local e o que se deve fazer ou não se deve fazer. Sobre árvores, lixo, limpeza, luz, passadeiras, segurança, etc.
Mas não! Faz-se as coisas de uma forma intrusiva e que provoca, pelo menos em mim, uma sensação, de desconforto e intromissão de estranhos que vêm dar uns palpites onde eu moro.
Sempre lutei por uma política de proximidade, em que se escute os cidadãos de uma zona , antes de se fazer o que quer que seja.
JJ