05/03/2014

Porto muda de treinador




Paulo Fonseca cessou hoje funções como treinador do FC Porto, anunciou o clube tri-campeão nacional de futebol num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Paulo Fonseca não foi demitido. Por mútuo acordo sai do Porto, assim é que é. Paulo Fonseca já tinha posto o seu lugar à disposição há algum tempo , pois entendeu que não tinha condições para prosseguir.
Pinto da Costa não funciona sobre pressão e no fim do jogo perdido com o Estoril não prescindiu do treinador porque dava azo a pensar-se que era fraco e funcionava pela manifestação. 

Contudo este treinador foi uma aposta pessoal de PInto da Costa que não resultou.

Deste modo terminou um folhetim complicado para o Porto. Muda de comando técnico, a função de treinador da equipa principal de futebol é assumida, interinamente, pelo treinador da equipa B, Luís Castro.

Agora resta procurar salvar a época , tentando apurar o Porto para a Liga dos Campeões , pois isso é o seu sustento e ajuda a reequilibrar as suas contas.

Deixar-se de serviços mínimos , gastar algum dinheiro , comprar jogadores e um bom treinador. No fundo começar a próxima época mais cedo.

Controlar o balneário e não ficar com jogadores que não queiram representar as cores azuis e brancas.Só faz falta quem quer ficar., quem não quer ficar pode seguir o seu caminho. Não funciona ter gente contrariada a jogar.

Tarefa complicada mas ao alcance de Pinto da Costa.  

JJ