O CIVA soube que na concelhia de Gaia do PSD , presidida por Firmino Pereira,actual líder da oposição na CMG,há muito tempo que não há reuniões e que estão a ser violados os estatutos.
Antes, com Luís Filipe Menezes que foi o anterior presidente da concelhia do PSD, também nos chegou aos ouvidos que as reuniões raramente se faziam ou quando eram feitas não estava presente. Parece que naquela concelhia cumprir as regras estatutárias , não se aplica. Quem fica a perder são os seus militantes, principalmente os que não estão de acordo com a nova direcção, que são minoritários , mas ainda assim , são muitos.
Estatutos do PSD
Artigo 54º
(Reuniões)
A Assembleia de Secção reúne de três em três meses e, em sessão extraordinária, a requerimento de qualquer órgão nacional ou distrital, da Comissão Política da Secção ou de um mínimo de um décimo dos militantes inscritos na Secção.
Artigo 58º
(Reuniões)
A Comissão Política de Secção reúne ordinariamente uma vez por quinzena e, em sessão extraordinária, sempre que o Presidente a convocar por sua iniciativa ou a requerimento de qualquer órgão nacional ou distrital ou de um terço dos seus membros.
A Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso , que é presidida por João Paulo Correia do PS , que por sua vez é deputado no Parlamento. A lei permite a acumulação,em que o presidente de Junta não está a tempo inteiro, porém não sei como é possível ter o dom da ubiquidade e estar nos dois sítios ao mesmo tempo ( Junta e Parlamento).
O CIVA gostava de saber os dias em que está em Mafamude o seu presidente ou meio presidente ?
Muitos gaienses se soubessem que iriam eleger alguém que passa a semana em Lisboa pensavam duas vezes , antes de votarem no candidato do PS.
E cá para nós, uma freguesia com a dimensão de Mafamude e agora associada a Vilar do Paraíso , exige a presença diária de um presidente a tempo inteiro.
CIVA