convidado de honra : F. Teixeira dos Santos moderador: Joaquim Jorge
É amanhã o início dos debates do CdP em 2014. Pelo interesse demonstrado e como a imprensa pegou neste evento. Pela experiência que adquiri ao longo dos anos, aguardo uma enchente.
Vai ser, como é habitual, um debate vivo, correcto, leal e controverso.
Não é fácil moderar um debate com alguém que foi 6 anos Ministro das Finanças e um barra em assuntos económicos e financeiros. Por outro lado é sempre muito difícil controlar uma assistência ávida de fazer perguntas e intervir.
Estive-me a preparar dentro dos possíveis para tentar estar à altura deste acontecimento.
Os debates do Clube são abertos, transparentes , livres e sem condicionantes. Não é preciso estar de acordo , porém é preciso ser educado , divergir mas ser responsável.
No Clube não há dois debates iguais, há sempre uma certa tensão , como se vai desenrolar. Não há perguntas combinadas ou a pedido. Cada pessoa, eu próprio coloca, as questões que muito bem entende e acha a preceito.
É por isso, desculpem a jactância que eu gosto deste espaço.
Já sei que muitos não apreciam Teixeira dos Santos , outros gostam imenso, outros ficam na expectativa , outros gostam de ouvir, etc. E, me dizem porque convidaste este e não outro. Convida "fulano" "beltrano" ou "sicrano". Ele já disse tudo que tinha a dizer depois de sair do governo, blá-blá-blá, etc.. Bem,eu penso : o ambiente do Clube é propício a que se diga sempre algo interessante e único, nunca é demais convidar alguém, ainda mais Ministro de José Sócrates. Há muito que não tínhamos ninguém da área socialista.
A fábula O Velho, O Menino e O Burro , ensina-nos que as pessoas vão sempre criticar, falarão mal de mim e do Clube, será difícil encontrar alguém que concorde com as minhas atitudes.Porém, quem quer agradar a toda a gente, no fim acaba por não agradar a ninguém.
Vamos então receber Teixeira dos Santos. Ponto final!
Passe por lá...
evento no Facebook