O Porto para já tem sido noticia porque Rui Moreira foi capa de revista do New York Times. Não foi alheio ser independente e ter conseguido uma vitória contundente. A resposta dos portuenses foi diferente e fora do âmbito dos partidos. Este independente com muito apoio de dirigentes dos partidos e amigos influentes,com uma fortuna avaliada em 10 milhões de euros procura contribuir com a sua visibilidade mediática além fronteiras( antes deu uma entrevista ao El País), para que olhem para o Porto como uma cidade diferente e a sua promoção internacional, para além do futebol.
Noutro registo Manuel Pizarro deu uma ajuda para evitar o encerramento do centro de saúde em Campanhã e suspender os cortes da luz nos bairros do Lagarteiro, Contumil e Cerco.
O regimento do executivo foi alterado, as reuniões processam-se de quinze em quinze dias e não como a CDU pretendia todas as semanas e a possibilidade de os vereadores da oposição apresentarem propostas e maior abertura à possibilidade de intervenção dos munícipes.
Vamos ver como tudo se desenrola daqui para a frente. Para já a coligação com o PS está funcionar em pleno, com a vontade de colaboração, sendo feita na primeira saída uma visita a uma freguesia socialista, em Campanhã, presidida por Ernesto Silva, uma das zonas mais pobres da cidade do Porto.
JJ