24/11/2013

NOTAS

O estado de ânimo nacional tem sintomas que os psiquiatras descrevem às pessoas com depressão clínica: pessimismo; fatalismo;dificuldade em tomar decisões;falta de motivação; irritabilidade;falta de esperança; etc.

Por vezes os portugueses estão virados para incidentes que ocorrem no seu país que as reformas que se passam noutros países como a China. As reformas económicas aprovadas na China terão no futuro muito mais consequências na vida dos portugueses e europeus que subir uma escadaria do Parlamento ou qualquer manifestação.

Foi uma pena não termos evitado a troika. A falta de soberania tem sido muito custoso para os portugueses.

O PS deveria na altura própria ter feito autocrítica: assumir que não estavam  a fazer as coisas bem. Que cometeram muitos erros.Nunca deviam ter deixado de aplicar políticas de identidade socialista.
 
 Com estas aparições de Mário Soares , António José Seguro sujeita-se a ter sido líder do PS e não disputar umas eleições legislativas.

Mário Soares ao criticar veementemnte Cavaco Silva e o Governo está implicitamente a criticar António José Seguro e a dizer-lhe o que deve fazer.

Mário Soares apesar dos seus 88 anos , fará em Dezembro (7) , 89 anos , cria mais expectativa de futuro que António José Seguro com 52 anos.

O Soarismo está-se a tornar um tampão para o PS actual. No fundo Soares faz melhor oposição que Seguro.

O PS vive no passado e está a perder o futuro.

Por outro lado Pedro Passos Coelho não consegue persuadir  e parece manietado.

Não se consegue vislumbrar um líder que mostre capacidade e força para avançarmos.

JJ