O Conselho de Estado reuniu por iniciativa de Cavaco Silva para discutir o pós-troika. Este PR não quer discutir a realidade do País mas o futuro que não sabemos qual vai ser depois de mais cortes e cortes.
Estes Senhores e Senhoras não deveriam fazer parte desta encenação . Deveriam recusar discutir assuntos que não existem. Deveriam discutir o momento actual de crise profunda ,o imediato , o importante , a vida das pessoas , o dia-a-dia, o flagelo dos despedimentos, como alavancar a economia, etc. E só depois o futuro. A politica não pode ser o faz-de-conta.
Assunção Esteves;Pedro Passos Coelho José de Sousa Ribeiro ;Alfredo José de Sousa
Vasco Cordeiro; Alberto João Jardim;Ramalho Eanes;Alberto Nobre Soares;Jorge Sampaio;João Lobo Antunes; Marcelo Rebelo de Sousa;Leonor Beleza ;Vítor Bento;Bagão Félix; Pinto Balsemão; António José Seguro; Marques Mendes; Manuel Alegre ;Luís Filipe Menezes
Estes senhores deveriam ter recusado discutir um não-tema e colocar a carroça à frente dos bois. O pós-troika é possível ,mas actualmente as coisas estão mesmo negras. O caminho que está a ser seguido é o desastre . O país parece que vai num camião numa estrada em que o condutor não sabe que não tem saída e vai bater contra um muro.
Nada de palpável e de concreto saiu desta reunião que mais pareceu virtual.
JJ