16/05/2013

Benfica

O Benfica de novo, perdeu. Vi o jogo , o Benfica na primeira parte jogou muito bem e podia ter marcado golos. Na gíria do futebol quem não marca arrisca-se a perder. Foi o que aconteceu. O Chelsea pela mão de Rafael Benitez sem espaventos de euforia e com inteligência , deixou o Benfica ter a iniciativa .

O Benfica teve mais tempo a bola , mais oportunidades, a espaços foi a melhor equipa mas isso não chega . De vitórias morais está o mundo cheio e o que conta para a história é que o Chelsea venceu a edição da Liga Europa de 2013.

Não adianta chorar e argumentar com todo o tipo de subterfúgios e desculpas esfarrapadas. Os adeptos incansáveis e com uma paciência enorme,receberam a equipa em apoteose e deram-lhe ânimo. Fizeram bem,os adeptos sentem  que por este andar o presságio do Benfica perder tudo , paira no ar. O Benfica no domingo pode ficar  arredado do título e por fim perder a final da Taça de Portugal contra o Guimarães.

Se o Porto for campeão , a maioria dos adeptos vai torcer e assistir ao jogo dando apoio aos vimaranenses .
Uma tristeza ! O Benfica não aprende ,a ser consistente ,a fechar-se , a jogar com eficiência e para o resultado.
O Benfica pode ficar toda a vida com o Jorge Jesus e com Luís Filipe Vieira mas o problema está nestes senhores , e não, no Benfica.

Há algo que se passa na organização e na mentalidade deste clube que está para além do racional. Continua-se a manter gente perdedora à frente desta grande instituição, deste modo, não ganham nada e arriscam-se a vitórias morais , falta de sorte, etc.

O problema é a postura, humildade e assumir os erros. Jorge Jesus deveria demitir-se e sair. Luís Filipe Vieira está na hora de dar lugar a outro presidente.

O Benfica tem que se regenerar,falar pouco, ser normal , sem armanços . A equipa do Benfica em campo espelha o que é o seu treinador e presidente, uns armantes que são os maiores , que ganham tudo , são os melhores.

Chega-se à triste realidade que não passam de uns sonhadores . O Benfica parece os portugueses sempre com desculpas e sem chegar ao objectivo traçado. Há falta de rigor, consistência , e o mais importante no futebol, ronha.

JJ