09/08/2012

Mais uma vigarice


O Tribunal de Contas é o órgão supremo da fiscalização da legalidade das despesas públicas e de julgamento das contas perante a lei.
Além de da parecer sobre a Conta Geral do Estado, incluindo a da segurança social , efectiva a responsabilidade por infracções financeiras.

O Tribunal de Contas acusa o Ministério da Defesa de ineficácia e descoordenação.

O Tribunal de Contas (TC) detectou irregularidades no negócio dos helicópteros militares que vieram substituir os velhos Puma. O ministro da Defesa já mandou abrir um inquérito a este caso.
Ao avaliar a manutenção dos 12 helicópteros que subsistiram os Puma, a auditoria do TC detectou facturação duplicada na ordem do milhão e cem mil euros e facturação omitida - relativa a 800 mil euros.

De acordo com a auditoria, a que o jornal Público teve acesso, estas divergências foram detectadas durante os anos de 2007 e 2011 na Defloc - uma sociedade que pertence à Empordef e que foi criada especificamente para a aquisição destes aparelhos e na Secretaria Geral do Ministério . Em causa está a decisão de avançar para a compra de 10 dos 12 aparelhos através de locação operacional, em vez de os adquirir directamente. 

Feitas as contas esta decisão resultou num acréscimo de 120 milhões de euros relativamente ao preço inicial. 

O pais em vez de avançar com um projecto de rentabilização dos recursos aos seu dispor e na sua eficácia ,continua moribundo a detectar aldrabices e vigarices. Culpados há mas nunca serão confrontados e questionados com o roubo de 120milhões de euros que tanta falta fazem para a segurança social : desempregados e apoios sociais. 

nesta país toda a gente rouba , só não roubam os pobres e os que não tema acesso a este tipo de negócios.

A classe dirigente deste país é o problema de Portugal. A solução passa por outro tipo de pessoas. Só falta dizer que os culpados do estado a que o país chegou é do zé povinho.

JJ