08/07/2012

Afogados

Os portugueses estão afogados, em dívidas ,em cortes, em défices,em maus políticos e más políticas . Austeridade só por si não resolve o problema de Portugal .
Mesmo com esta austeridade o défice prometido de 4,5% no final do ano está nuns problemáticos 7.9%. Estamos afogados em cortes salariais , corte de subsídios , etc., e não estamos a conseguir. Eu estou estupefacto com tanta falha e improvisação. 


O Estado que dê o exemplo , corte , corte e corte. Só no limite deve voltar a cortar nos seus funcionários que já estão a padecer,a sofrer dos cortes nos salários e da sua situação instável sem futuro.
Este episódio do TC anular a supressão dos subsídios de férias e de Natal , não dá para suspirar de alívio , pois tem que se arranjar os 2.000 milhões de euros.
Como sempre dissemos neste espaço temos que taxar extraordinariamente todos os que trabalham, porém acho que não vai chegar e resultar 


Assistimos a toda esta loucura como não tendo mais nada. Acho que devemos por objecção de consciência e pura dignidade refutar qualquer decisão sem sermos ouvidos e escutados.


A crise está afogar-nos  e parecemos uns náufragos. 


Esta forma de fazer política só criou frustração social. É preciso uma mudança de estratégia , articulando rigor com crescimento.
De outro modo como dizia Sófocles :«quando as horas decisivas passarem , é inútil correr para as alcançar». Será tarde demais...


JJ