Actualmente vivemos numa autêntica selva , em que a política é a selva e os políticos os animais selvagens e outros animais.Temos animais para todos os gostos : pavões,serpentes, tigres, cães ( bulldog, serra da estrela), abutres,bisontes, etc.
Porém os menos simpáticos que adoptam uma postura semelhante a hienas com o seu sorriso é um sinal de marca.
Sempre que aparecem ,golpe atrás de golpe vão reduzindo os direitos e os recursos vitais dos cidadãos. Não têm contemplações, nem uma expressão de sentimento pelo efeito que as medidas provocam nas pessoas.
A sensibilidade não é atributo desta gente , de uma forma fria e dura sem mais. Não explicam os cortes e só dizem que não há outra forma de o fazer, sendo necessários! Baixa de salários, despedem uns e não outros, cortes e mais cortes, etc.
Têm o poder, decidem sem consultar ninguém. A táctica é desferir golpes , quase sempre por surpresa e escondidos em noticias curtas e pequenas ou quando os portugueses estão distraídos com outras coisas , causando evidente desmoralização numa maioria social que exige responsabilidades , mas ao mesmo tempo tendo a consciência de saber que nada se pode fazer.
Esta forma de actuar é apanágio das hienas com o seu sorriso. É um animal repugnante , feio e antipático actuando em conjunto.
JJ