28/06/2012

Austeridade vai aumentar, ainda mais ?

Está em cima da mesa pela derrapagem orçamental pela cobrança de menos impostos , nada que qualquer leigo na matéria não esperasse. Se se consome menos e gasta-se menos , naturalmente há menos receitas vulgo menos fatia de impostos.
Vai daí, novas medidas de austeridade a desenhar-se num futuro próximo. Mas se existirem diz o secretário de Estado Helder Rosalino, não serão apenas para os funcionários públicos!
 Mais austeridade para os funcionários públicos!?
Esta gente está maluca , já tiraram 30% do subsidio de Natal em 2011 , durantes este ano e seguintes ,rapam para quem ganha em média acima de 1000€, o subsídio de férias e de Natal ,e ainda, querem tirar mais!?
Nesta fase se tiver que ser mais austeridade, terão que ir aos privados tirar o subsídio de férias e Natal , não estou haver outra maniera de terem receita imediata.
Todavia cortem mais nas despesas de Estado se fizerem o favor , andem menos de carro , façam menos viagens , menos assessores , etc., menos e menos de tudo , como exemplo.
Umas das formas imediatas é cortarem ainda mais nos salários chorudos dos políticos e afins comparados com a massa salarial de qualquer cidadão comum.
Sinceramnte não sei onde isto vai parar , de austeridade em austeridade até à morte lenta das pessoas da sua dignidade , honra e postura.


JJ