30/05/2012

MAIS UMA VEZ, AS CEDÊNCIAS HABITUAIS


O sorriso estampado na cara de Ruas, mostra bem o agrado por mais uma vez o grande poder que os autarcas continuam tendo, ser superior ao interesse do País e dos cidadãos que continuam a ser sacrificados.
As dividas acumuladas pelas câmaras, e que na sua maior parte se devem por o dinheiro ter sido desbaratado com obras que não eram sustentáveis e muitas vezes desnecessárias.
Os "compromissos" com as empresas que se governaram à custa de obras que lhes eram "oferecidas".
A contratação de pessoal que não é necessário mas que para agradecer o votos que lhes proporcionam a presidência e a vitória do partido que representam a isso os "obriga".
Depois, a força e o poder que os autarcas têm nos partidos que representam por causa dos interesses dos mesmos pelo poder que lhes proporciona o que todos nós sabemos e nos revolta cada vez mais.
Todas estas situações e muitas outras mais, conduziram as câmaras a dividas enormes e à situação critica em que se encontram.
E quem é que vai pagar tudo isso mais uma vez...!? Os de sempre...!
O IMI vai ser agravado e aqueles que já fazem um grande esforço para o pagarem, vai em alguns casos ser impossível de cumprirem com este novo agravamento.
A sensação que às vezes eu tenho, é que os governantes vivem num mundo tão à parte, que acham que o dinheiro dos contribuintes é elástico!
Tudo isto é revoltante, vergonhoso e muito injusto.
Em vez de se responsabilizar os responsáveis pela situação por eles criada, e os obrigar a mudar de rumo e respeitar o dinheiro dos contribuintes. obriga-se o cidadão a pagar os erros por eles cometidos.
Para nos tentarem enganar mais uma vez, dizem que as câmaras vão ser obrigadas a cumprir certas regras, e a diminuir despesas com pessoal.
Ora, se todas estas regras fossem para serem cumpridas, ainda se poderia tolerar e aceitar com menos revolta.
Mas..., como é habitual, tudo vai ficar na mesma e estes dirigentes continuarão fazendo o que lhes apetece e lhes convém, enquanto o cidadão pagante vai continuar a ser maltratado "depenado" e desrespeitado.
E não há ninguém que desaloje esta corja que em vez de governar o País, se governa há 38 anos!?
Pelos vistos não...!

Hercília Oliveira