A ordem de Pedro Passos Coelho de não dar tolerância de ponto, não vai ser cumprida e é um fiasco. Pedro Passos Coelho foi desautorizado e ignorado.
Nas empresas privadas a maioria vai dar feriado na terça-feira, por este estar estipulado no Acordo Colectivo de Trabalho, apesar do primeiro-ministro ter anunciado que não iria dar tolerância de ponto este ano neste dia.
A Microsoft, HP, REN, EDP, RTP, Lusa, Autoeuropa, Cofina, Altri, Sonae ou Zon Multimédia são algumas das empresas que na terça-feira vão dar feriado aos trabalhadores, uma vez que está previsto no Acordo Colectivo de Trabalho.
No sector público,a maioria dos municípios vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, apesar da decisão contrária do Governo. Algumas Câmaras só hoje vão comunicar a decisão aos funcionários.
Há ainda serviços autárquicos que vão funcionar com metade dos trabalhadores, a outra metade terá tolerância de ponto na segunda-feira a seguir à Páscoa.
Também na Madeira, Alberto João Jardim deu tolerância de ponto amanhã e na manhã de quarta-feira.
Porque se tenta mudar tradições e hábitos enraizados na população por decreto-lei? Não funciona , é um fiasco.
Já sei que amanhã o governo está a trabalhar e a AR está a funcionar. Era o que mais faltava , decidir uma coisa e depois não dar o exemplo.
O pior de tudo é que o governo está a trabalhar ou fazer que trabalha , mas o país não está para aí virado.
O importante seria todos remarmos para o mesmo lado , sem imposições , mas de mútuo acordo e não é um feriado e um dia de folga que vai prejudicar o arranque do país .
O país já está a andar para trás há muito tempo , se ficar em ponto morto , já é bom.
Somos um país às avessas e anarca não respeitamos uma decisão do primeiro-ministro, aliás isto prova que não levamos a sério, nada nem ninguém, fazemos e vamos fazer sempre o que nos dá na real gana.
Esta é a nossa mentalidade e está para durar.Ainda não percebi porque aceitamos de ânimo leve ,o que a troika nos impõe , os portugueses devem estar a pensar a forma de dar a volta a esta situação...
JJ