26/08/2011

Guilherme Pinto

Guilherme Pinto tornou-se em 2005,presidente da CM Matosinhos , substituindo Narciso Miranda que comandava os destinos de Matosinhos desde 1977. Este advogado que está a cumprir o segundo mandato na autarquia tem-se revelado astuto , perspicaz e com nervos de aço.
O seu caminho não tem sido fácil , pois viveu sempre com a sombra de outro ( Narciso Miranda) , mas pouco se importa, tem trilhado um caminho autónomo e sempre em crescendo.
Tudo leva a crer que vai ser candidato à Distrital do PS Porto , uma das maiores do país.Actualmente é presidente da concelhia do PS Matosinhos , era um acérrimo defensor de José Sócrates , apoiou Francisco Assis meramente pela articulação política e enquadramento partidário que assim o exigiu, todavia se for candidato contra José Luís Carneiro ,um recente apoiante de António José Seguro e derrotado contra Renato Sampaio nas últimas eleições, pode ter algumas chances . O seu estilo consensual , equilibrado e o não querer ser presidente da CM Porto ( pode cumprir mais um mandato em Matosinhos),joga a seu favor. Manuel Pizarro agradece , o qual , nunca escondeu esse desiderato e muitos socialistas podem dar-lhe o benefício da dúvida. Guilherme Pinto , quem diria , ainda pode ir muito mais longe que o seu antecessor Narciso Miranda . A sua astúcia ,sagacidade, habilidade,tranquilidade , calmaria e capacidade de diálogo são trunfos ,e também, nunca deixar nada ao acaso , constatei num debate no Clube dos Pensadores aquando da apresentação do livro.

JJ