Se Sócrates fosse o "OUTRO", teria a humildade de agradecer à oposição o terem chumbado o PEC4.
O PM, andou estes últimos tempos, acusando a oposição de ser obrigado a pedir ajuda externa por o PEC4 não ter sido aceite.
Chegou a dizer, com aquele seu ar de estrela da ribalta, que os portugueses ainda iriam ter saudades do PEC4!!
É evidente, que com a demagogia habitual, não disse que com a aprovação do dito cujo, não teríamos o dinheiro que tanto precisávamos.
Por isso, o FMI seria sempre necessário para resolver a nossa terrível situação de falta de dinheiro. Mas não a situação económica.., essa
teremos nós de a resolver, e isso será o nosso maior problema para os próximos anos.
O que é certo, é que a vinda do FMI além de inevitável, acabou por ser mais suave para os que mais penalizados seriam se o PEC4 fosse aprovado.
Só que agora, Sócrates que como sempre que lhe convém dá a volta ao texto, e diz que o governo fez um bom acordo e chama a si todas as glórias.
O grave não é o que ele diz, o grave deste PM, é que até ele acredita nas mentiras que diz!
É preciso ter muita lata, pois não se pode dar outro adjectivo, vir anunciar ao país as coisas agradáveis que todos gostam de ouvir,
deixando à oposição as notícias desagradáveis e que já ninguém ouve.
Depois, quando as pessoas começarem a sentir o efeito dessas mesmas medidas, Sócrates virá dizer que não tem nada a ver com isso
O que importa para o PS e seu maior representante, é que vai haver dinheiro fresco, e para isso eles estão sempre disponíveis.
Margaret Thatcher disse uma vez, esta fantástica frase: "O SOCIALISMO DURA, ENQUANTO DURA O DINHEIRO DOS OUTROS".
Hercília Oliveira