Irrita-me as frases de determinados lideres como a de Passos Coelho insiste que não será possível governo que junte o PSD e o PS e Francisco Louçã aceita Governo de coligação de esquerda mas sem Sócrates.Bem faz José Sócrates e Paulo Portas ,que não fazem imposições, nem impõem condições, sobem nas sondagens e os outros caem.Esta gente ainda não percebeu que quem manda e decide é o povo ( penso eu).
Os portugueses no dia 5 de Junho é que vão dizer o que querem. E, se os portugueses decidirem que todos se devem entender nivelando os partidos como acontece na Bélgica ( eu sei que ainda não tem governo mas as instituições têm funcionado sem problema) e agora recentemente na Finlândia , com três ou quatro partidos muito próximas da casa dos 20%?
Ontem excepcionalmente ouvi Marcelo Rebelo de Sousa em full time , pois falou este sábado no novo formato do jornal das 8 na TVI, mas não concordo com ele. Sou contra a bipolaridade PS ou PSD , votar no CDS/PP não é um voto perdido assim como no PCP ou BE.
Cada vez percebo melhor o que diz António Bracinha Vieira , « nunca votei para que alguém governasse. Votei para que aqueles que iam governar governassem com um pouco de menos força». E, em democracia a autoridade emana dos cidadãos e o povo governa pelos seus representantes eleitos .
Se há líderes que alegam incompatibilidades de relacionamento , então que vão embora ou os seus militantes façam com que vão embora. O espírito democrático é superior a determinada estirpe de políticos.
JJ
JJ