PS e PSD estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para os socialistas, revela a sondagem da Marktest para o Económico e TSF. Eu já tinha alertado para esta possibilidade.
O PS e o PSD estão tecnicamente empatados a seis semanas das eleições legislativas de 5 de Junho mas, entre Março e Abril, os socialistas subiram 11 pontos percentuais para os 36% assumindo a liderança das intenções de voto, enquanto os social-democratas caíram 12 pontos para os 35%.
A estratégia da demissão de José Sócrates culpabilizando os outros , o pedido de ajuda externa e o congresso do PS funcionando como um tónico de arregaçar as mangas em torno do líder funcionou em pleno.
Os portugueses começam a ver que o PEC IV era mau mas vem aí pior. Os portugueses fazem contas à vida e não querem saber se o PS merece continuar ou não. Sempre se venderam por pouco...
O PSD e Pedro Passos Coelho estão à nora e estes 45 dias que faltam serão fratricidas no tudo por tudo. Aguardo o programa do PSD. Os debates entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho ainda aumentarão a décalage entre o PS e PSD , pois Sócrates está mais bem preparado e tem melhor domínio dos dossiers pelos anos que esteve à frente do governo.
A seguir ,o CDS e a CDU também saíram beneficiados do último mês, enquanto o Bloco de Esquerda segue a tendência do PSD. O partido de Portas cresceu um ponto para os 8% e está taco-a-taco com a CDU que teve o mesmo crescimento e obteve o mesmo resultado. Os bloquistas passam de 8% para 6% e são o segundo partido mais penalizado.
JJ