16/01/2011

TUDO AO MOLHO E...POUCA FÉ !


Estive retirado,em descanso. Talvez até em meditação transcendental,se calhar. Poderia também dizer que estive em recolhimento de fé. Seria uma mentira e eu nunca minto. Após algumas semanas de fartas notícias, um fartote de comunicados e desmentidos,ataques e contra ataques,julgamentos de carácter, de uma infinidade enfim, de observações aos candidatos ao lugar em Belém, cheguei finalmente a uma conclusão,inevitável,que me deixa desconfortável,para não dizer desconsolado e triste.

Oficialmente apresentam-se a estas "eleições" 5 personagens. Entre acusações mútuas de desonestidades diversas, de faltas de carácter, do diz que disse,de "ofertas" incalculáveis de futuros risonhos que nunca aparecerão,passando pela "pena terrível " dos mais pobres,raiando a mais vergonhosa hipocrisia, todos eles, são enfim o melhor que temos neste País para exercer o cargo?

Pois, parece que sim. Nesse caso,pela parte que me toca,estou fora. Apetece-me "espadeirar" a torto e a direito, ou seja,á direita e à esquerda. Fico com a sensação que,este País não tem emenda e mais; que não tem vergonha, que enfim,parece cumprir-se o desígnio de quanto pior,melhor.

Entre Coelhos,Cavacos,Alegres,Defensores e Nobres, venha o diabo e escolha. Eu já o fiz. Voto em branco,para não me abster,só!


Oliveira Neves