19/11/2010

SEM EXCEPÇÃO

Com a Cimeira da Nato as noticias sobre este acontecimento fazem esquecer a política interna. BaracK Obama é a estrela e muitos convidados de honra. Nesta Cimeira de Lisboa falar-se-á de tudo menos dos problemas dos portugueses. Seria bom que José Sócrates pedi-se aos nossos ditos "amigos" que nos ajudem a sair deste estado trético.

O Orçamento de Estado está para ser aprovado na especialidade mas parece que já há quem pretenda à socapa excepções ao aperto do cinto : empresas querem antecipar dividendos para evitar a nova tributação, empresas públicas ( CGD ) não querem cortes salariais , etc.

Esta gente ainda não percebeu que o chico-espertismo acabou e que o tempo é de aperto para todos. nesta conjuntura não pode haver excepções . Aliás, acho que os cortes salariais devem abranger os funcionários das entidades privadas . O esforço tem que ser de todos sem excepção , senão não vale a pena.

O mal deve ser distribuído por todos sem excepção somos um país sem vintém e nunca chegamos a pataco . Por mais que queiramos , nunca saímos daquilo que somos. Uns pobres e também de espírito.


JJ