11/09/2010

PARA QUE CONSTE


Para os recalcitrantes xenófobos,a mensagem enviada pelos marroquinos aos portugueses dessa classe, é clara.
Os cuidados e desvelos revelados desde o inicio do infeliz acidente que vitimou alguns dos nossos compatriotas, a ajuda imediata até pelas massas populares que imediatamente prestaram o seu valoroso socorro aos sinistrados e posteriormente até o empenho pessoal do próprio Rei de Marrocos,revela,mais uma vez infelizmente, o quanto nós ainda temos de apreender em questões de ajuda e solidariedade.

Este meu escrito,não é inocente.
Lembro-me bem,da forma como os marroquinos que por cá aparecem,tentando governar a sua vida,vendendo tapeçarias,marroquinarias,etc...que não andam no assalto,mas a trabalhar,são muitas vezes tratados em Portugal e por muitos portugueses, e sabe-se lá porquê.

Depois desta estalada sem mão de civilidade e para que conste,é bom que se saiba e reflicta acerca das "ajudas" que os nossos "irmãos" da Europa nos dão,enquanto os "outros" a quem muitas vezes desprezamos sem saber bem porquê, têm para connosco atitudes de perfeita correcção,humanidade e verdadeira amizade,sem nos virem cá tirar nada nem impor. Só para que conste!
Oliveira Neves