15/07/2010

TEMPO DE MUDAR


Agora que o Campeonato do Mundo terminou,está na hora de nos centrarmos em coisas mais sérias e muitíssimo mais urgentes,a Salvação Nacional.
Já não está nas mãos dos políticos,sejam de que formação partidária for, a resolução dos problemas enormes que o País enfrenta, e isso só se consegue fazer unindo esforços e vontades.
Todos,mas todos os que querem fazer sair Portugal e os Portugueses deste fosso,devem por agora esquecer divergências,tanto ideológicas quanto outras. Em tempo de guerra não se limpam armas!
Apela-se portanto ao senhor Presidente da República em exercício, no sentido de convocar com carácter de urgência,todos os representantes do Partidos com assento Parlamentar; as duas Centrais Sindicais; as Associações Sócio-Profissionais dos diversos sectores; os representantes das Confederações Patronais, e todos aqueles que pela sua formação académica e experiência de vida,possam de algum modo contribuir para a Salvação Nacional.

Se essa reunião ou Conselho de Estado Alargado durar 3 ou 4 ou mais dias,será bom para todos,porque talvez assim,com o são convívio e num clima de INTER PARES,discutindo com firmeza,clarividência e honestidade todos,mas todos os problemas que afectam o País,é possível de certeza sair deste ambiente de crispação social e politica que pode a médio e longo prazo levar ao afundamento de Portugal como Nação Independente, e é tudo uma questão de se conversar,sem fato e gravata,demore o tempo que demorar.

Não sei se o apelo aqui lançado será subscrito pela maioria dos membros do CdP,e como se trata de Unidade Nacional e não de partidarite aguda,aqui deixo já a minha assinatura... para o que der e vier!

Oliveira Neves