21/07/2010

REVISÃO CONSTITUCIONAL



O PSD ao lançar nesta altura uma proposta de Revisão Constitucional está a dar um tiro no pé. mesmo se for para testar reacções não se justifica.


O estado em que está o país este assunto não é prioritário. Depois uma revisão da constituição depende de 2/3 dos deputados. O PSD , só por si, não os têm, precisa do PS.


Um quadro negocial é feito nos bastidores e não nos jornais.

Os portugueses estão-se marimbando para os poderes presidenciais e para moções de censura construtivas. No plano dos despedimentos a coisa fia mais fino . E, a maioria dos portugueses que têm dificuldades em chegar ao fim do mês , o dinheiro não chega e têm que apertar o cinto , são com toda a certeza contra esta alteração em que a entidade patronal pode despedir alguém porque não gosta dos seus lindos olhos.

Os portugueses vivem com a anátema do desemprego , da austeridade e insegurança. Já não chegava o desemprego galopante e vir agora alguém poder-nos despedir porque não gosta de nós. O chamado "despedimento sem razão atendível". Vamos de mal a pior.

Porque é que o PSD não faz propostas para tentarmos sair da crise e criar empregos?

Andamos sempre às avessas . Portugal é um país em que tudo é o contrário do contrário.

Destaa forma o PSD não chega com certeza ao poder . Emprego em risco, saúde paga e ensino pago.

Assim não vai lá. Já não nos chegava a crise e tudo que ela comporta.

O que o país precisa é de uma revisão constitucional destes políticos e os portugueses poderem correr com eles de uma forma rápida e definitiva.

JJ