10/07/2010

É preciso ter lata


As jornadas parlamentares do PS foram mais uma peça de teatro a que os partidos já nos habituaram.Mas,também são tragicomédias que já só tem como espectadores os "bonecos" habituais e interessados num bom lugar na equipe que está em cena! Ouvir alguns dos "actores" culpar um monstro que eles inventaram por tudo que de mau tem acontecido neste País, é preciso ter muita lata! Mas estes actores são mesmo assim...!
Há anos que os governantes vinham subsidiando tudo e todos, não porque fosse correcto e justo fazê-lo, mas sim porque dá jeito e votos.
Não cortando nas despesas que o estado faz e que seriam evitáveis, mas que pelo contrário tem crescido.
Ao abrir portas a todo o tipo de comércio, sem a preocupação de evitar toda a destruição do nosso e até da nossa industria.A agricultura e as pescas são quase inexistentes.Estando o País a endividar-se a um ritmo de 80 milhões por dia, queriam o quê? Se monstro existe, foram eles que o criaram e o tem bem alimentado!
E pelos vistos, vamos tê-lo por muito tempo pois seria preciso muita coragem e talento (e não tem nada disso..!) para tomar as medidas que iriam pôr outros pequenos "monstrinhos" furiosos.Por isso, o meu País está condenado a continuar a ser um "jardim zoológico",implantado numa grande "selva" que se chama:República dos Bananas!


Hercília Oliveira