28/06/2010

LUVAS ( comissões)

Oliveira Neves


Começa a tornar-se recorrente em Portugal, ouvir-se falar na palavra Luvas. Sinónimo de corrupção ou corrupções. Ele são luvas para aqui e para acolá, luvas disto,daquilo e naqueloutro, crime enfim e em alto grau.
Perdeu-se a vergonha e o sentido ético. Os honestos são perseguidos como fazendo parte de uma estirpe viral, altamente nociva à Democracia cá da casa, enquanto a desonestidade, a oportunidade canalha e o sem vergonha mais abjecto é visto como natural.

Ouve-se falar de luvas no negócio de submarinos...ouve-se falar! Fala-se em luvas em negócios envolvendo o BPN,um traficante de armas e o Dr. Loureiro...ouve-se falar!
Ouve-se falar em trocas,mais baldrocas com antigos ministros,a favor de determinadas empresas,ou-se falar...e depois lá são colocados nas tais empresas a quem supostamente fizeram favores,em cargos,que na maioria das vezes,nada tem que ver com os seus "canudos" e competências específicas, e que cargos Deus meu!

Ouve-se falar de um ex-assessor de um Secretário de Estado, que curiosamente se tem multiplicado em explicações sobre as "virtudes" do tal de chip para as portagens e que curiosamente ou talvez não,deixou de ser assessor do SETransportes para se "empregar" na empresa que curiosamente ou talvez não...fabrica e vende o dispositivo electrónico em causa. Daí a pensar que algo de errado se está a passar com a veemência com que o chip é defendido, pelos "interessados" é de alguma forma esquisita.

Eu que não sou de desconfianças e só sei que nada sei, que sou um sexagenário com prazo de validade prestes a expirar e a quem foram,como todos sabem, "afanados" os tais 35.000,00 Euros,meus por direito e de Direito,não sou de intrigas,mas se calhar não seria pior e seria até benéfico saber, que raio de negócios vêm a ser estes.