22/06/2010

Bater no ceguinho

Oliveira Neves



Hoje acordei com uma sensação estranha. Senti-me mais leve,mais liberto,enfim... Disse de mim para mim:
-Mas que raio de coisa; tudo brilha ao meu redor,mas que sensação estranha.
Liguei a TV e de repente aparece um jovem que me pareceu reconhecer de qualquer lado. Já não era a primeira vez que o via na televisão,mas quem seria ? Lá que falava bem,falava. Quer dizer, falaria se o assunto que debitava para português ouvir,não fosse tão grave.
E era mais ou menos isto entre outras coisas:
Os ricalhaços, que tenham na sua conta bancária ou em títulos,acções,etc... 100.000,00Euros ou mais,ficam desde já a saber que o Estado(??!!) lhes vai deixar de pagar o RSI! E também deixam de receber o subsídio de desemprego, e mais, o abono de família,os descontos nos medicamentos e outras "probendas".
Dei um salto da cadeira. Fiquei rijo e hirto. Suores frios escorreram-me pelo corpo,gelado,nem mais!
Não é possível?! Então os "ricalhaços" dos beneficiários deste tipo de "ajudas" têm refundidos dentro dos colchões,tanta massaroca ? Malandros... Passam a vida a dizer mal do Estado,do Governo, dos ministros,dos deputados e gestores públicos e finalmente,fingem-se de pobrezinhos e são titulares de fortunas na ordem dos 100.000,00 Euros ?

Assim é que é, à ganda rapaz... dá-lhes mais porrada que ainda mexem.

Então não é que,pela conversa debitada, esta malta da politica,os gestores públicos,Mexias e companhia, os banqueiros,os capitalistas,os financeiros, os off-shoristas e demais "rapaziada fina" têm andado a usufruir de RSI, de abonos de família,de subsídios de desemprego,de descontos na farmácia, etc...? É que pelas minhas contas, devem ser os únicos nesta "terra" que têm os tais de 100.000 ou mais! Bom trabalho...Batam mais no ceguinho,mas é melhor irem contando com uma "bengaladazita" um dia destes!