15/06/2008

Política à portuguesa e tratado de Lisboa

Penso que os partidos do bloco central revezam-se de acordo com quem está no poder para fazer uma política de esquerda, hoje o PSD e o CDS são "socialistas" o PP é o partido de direita.
Uma pessoa independente, com grande prestígio mundial e que dentro em breve estará no Clube dos Pensadores, democrata sério e praticante, na área da esquerda (esquerda!!!) que sempre votou no PS, disse-me que o Eng. Sócrates era um empregado ou agente de uma multinacional Americana. Ouvi isto há cerca de 2 anos, nunca quis acreditar, agora acredito mesmo. O PS que a seguir ao 25 de Abril com algumas pequenas viragens à direita foi sempre o Partido que melhor se identificou com o Povo Português, hoje está entregue a este aprendiz de ditador e após cumprir a missão de que foi incumbido pelo estrangeiro, vai certamente fugir e arranjar um tacho no estrangeiro (provavelmente substituir o outro fugitivo Durão Barroso).
Eles compram tudo, inclusivamente as sondagens, mas não cumpram o povo e estou certo que nem com os rebuçados que vão dar no próximo ano enganarão mais o povo.
Finalmente o Tratado de Lisboa.
O Povo sabe o que é o tratado de Lisboa? Porque é que não foi referendado? Têm medo do Povo? Quem tem medo do Povo não é democrata.
O tratado de Lisboa para entrar em vigor teria que ser aprovado por unanimidade. Quem assim o decretou? Não foram os mesmos que hoje dizem que afinal não é bem assim? Eles nem cumprem as leis elaboradas por eles? O que está por trás do Tratado de Lisboa? É a ditadura dos ricos. “Apenas isto”.


A.Teixeira