18/04/2008

LUÍS FILIPE MENEZES


Joaquim Jorge


Luís Filipe Menezes , jogou uma cartada de mestre , mostrando desapego ao poder ao demitir-se . E não me venham que as eleições não permitem criar alternativas pois essas alternativas já estavam a germinar há muito tempo , praticamente desde a sua eleição. Agora terão que passar da retórica de dizer que são capazes , para a contagem de espingardas .
A altura da marcação da eleição para o novo líder , parece-me a mais acertada tendo em conta o Euro 2008 de Futebol , em Junho e os Jogos Olímpicos de modo a serem participadas e não ofuscadas com outros interesses. Como conheço os portugueses , em Junho o país vai parar e aproveitar para se deslocar à Suiça e Áustria para ver uns jogos com a equipa das quinas.

Esta antecipação, não deixando que fosse queimado em lume brando mostra fibra e carácter , mas o que está em causa se me permitem não são ideias e propostas para este Portugal sem fé e cada vez mais sem futuro , sim o lugar tão apetecível de Primeiro- Ministro de Portugal. Mas ,pergunto eu, se Portugal está tão mal e tem tantos problemas porque é que todos querem ir para lá? Uns serão porque acham que podem fazer melhor , outros por outras razões . Eu acho que o poder é afrodisíaco...