A Ministra acha que não é relevante os protestos contudo passa a ser relevante ignorá-los.
JOAQUIM JORGE
A maior manifestação de professores feita até hoje. Este governo usou todo o tipo de falácias , que se mostraram irrelevantes . Primeiro, tentou virar a opinião pública contra os professores, partindo da premissa que eram uns privilegiados. Depois, foi virar os pais contra os professores ,querendo que assumam um protagonismo excessivo em áreas que não são da sua competência . A seguir tentou desvalorizar o argumento do adversário ( sindicatos de professores) atacando não o argumento, mas as pessoas que o sustentam! Seria importante que este governo não continue a fingir que pode tomar decisões sem saber o que as pessoas pensam delas, sem envolvê-las nelas . As mudanças e modernização deveriam ter como objectivos servir as pessoas , infelizmente acaba por se virar contra elas. É necessário mudar o contexto e a forma de resolver os problemas dos professores. Se o ensino está mal , a culpa não é só dos professores . É também dos pais, alunos , não docentes e, de todos os governos que seguiram uma política errática até agora.
A tendência para pensar quando não se está de acordo significa automaticamente estar em conflito e que um conflito termina sempre com um vencedor e um vencido ou, como se costuma dizer, com um orgulho humilhado . Evitemos ver as coisas desta maneira. O essencial é tentar resolver os problemas da educação.
Perante a dimensão da adesão ao protesto e indignação a Ministra acha que não é relevante , contudo passa a ser relevante ignorá-los. O Ministério da Educação já era… Por arrasto senão houver inflexão estará em causa o próprio governo.
JOAQUIM JORGE
A maior manifestação de professores feita até hoje. Este governo usou todo o tipo de falácias , que se mostraram irrelevantes . Primeiro, tentou virar a opinião pública contra os professores, partindo da premissa que eram uns privilegiados. Depois, foi virar os pais contra os professores ,querendo que assumam um protagonismo excessivo em áreas que não são da sua competência . A seguir tentou desvalorizar o argumento do adversário ( sindicatos de professores) atacando não o argumento, mas as pessoas que o sustentam! Seria importante que este governo não continue a fingir que pode tomar decisões sem saber o que as pessoas pensam delas, sem envolvê-las nelas . As mudanças e modernização deveriam ter como objectivos servir as pessoas , infelizmente acaba por se virar contra elas. É necessário mudar o contexto e a forma de resolver os problemas dos professores. Se o ensino está mal , a culpa não é só dos professores . É também dos pais, alunos , não docentes e, de todos os governos que seguiram uma política errática até agora.
A tendência para pensar quando não se está de acordo significa automaticamente estar em conflito e que um conflito termina sempre com um vencedor e um vencido ou, como se costuma dizer, com um orgulho humilhado . Evitemos ver as coisas desta maneira. O essencial é tentar resolver os problemas da educação.
Perante a dimensão da adesão ao protesto e indignação a Ministra acha que não é relevante , contudo passa a ser relevante ignorá-los. O Ministério da Educação já era… Por arrasto senão houver inflexão estará em causa o próprio governo.
publicado hoje