10/09/2010

SONDAGEM


PS recupera liderança nas intenções de voto com vantagem mínima .Partido Socialista regressou à liderança das intenções de voto dos portugueses para as legislativas. A vantagem sobre o PSD é mínima, mas já não acontecia há quatro meses. Na prática, há empate técnico entre os dois partidos, diz a SIC.
Este estudo da Eurosondagem dá os seguintes valores:
•PS 36,0%
•PSD 35,8%
•CDS/PP 8,4%
•BE 7,1%
•CDU 7,7%
•Outro partido/Branco/Nulo 5,0%

Os socialistas sobem nas intenções de voto em detrimento da descida do PSD , porque os portugueses não aceitam esta revisão constitucional em que sugere os despedimentos atendíveis e o ensino e saúde deixem de ser gratuitos e passem a ser tendencialmente gratuitos . Esta semântica levou a este trambolhão do PSD.
Pedro Passos Coelho deve deixar-se de traquinices de recreio e andar à bulha com José Sócrates . Se eu fosse seu conselheiro , dir-lhe -ia para falar menos e ser mais expectante , marcar as diferenças e fazer ver que não será pelo PSD que não haverá governabilidade . Contudo marcaria as diferenças e o que faria se fosse primeiro-ministro , tão simples como isto. Desta forma não andaria constantemente com o anátema de eleições antecipadas e crises artificiais que os portugueses não querem nem desejam . Esperaria sem frenesim a minha oportunidade na hora certa, e não, com pressas e avidez de poder. José Sócrates é um adversário temível , não se dá por vencido , é um gato da política : parece que tem sete vidas e está no poder.


JJ