09/03/2017

O "POLVO" SOCIALISTA, E A ESQUERDA ACTUANDO...





Hercília Oliveira 
Quem não tem memória curta, sabe que quando o PS está no poder a liberdade de expressão está muitas vezes ameaçada.
Estranho!? Realmente seria..., se não nos lembrássemos do que já no passado aconteceu.
O PS se apresenta sempre como o arauto e grande defensor da liberdade de expressão, mas na verdade o PS só defende e pratica a tal liberdade quando é oposição; quando está no poder,  o que mais gosta é de limitar essa liberdade, pois como se acham irreprováveis, não aceitam criticas.
É só lembrar alguns episódios do passado recente...!  Foram os gravadores metidos ao bolso ( se fosse um qualquer cidadão seria classificado de roubo...), foram os telefonemas de Sócrates e de Costa feitos para certas redacções de jornais, enfim, muitos outros casos existiram sempre que o PS está no poder.
E agora que está ligado , ou  melhor, geringonçado  com a santa esquerda mais radical, já se começa a notar os tiques da esquerdalha que não gosta nem aceita qualquer tipo de critica.
Quanto mais à esquerda, mais a liberdade fica limitada; eles se consideram intocáveis e de tal maneira cheios de qualidade que ai de quem ouse os desmascarar.
Existia ainda há muito pouco tempo, um programa na RTP3 "Política Sueca", que tinha quatro jornalistas de qualidade, que comentavam assuntos importantes e com elevação; passava  tarde da noite limitando muito a sua audiência.
Mas..., quando começou a ser mais conhecido, saiu de cena sem mais nem menos...! Ao poder em vigor, não interessam debates desses; Importante são os debates com intervenientes dos partidos defendendo as suas damas.
Ou então, discussões acérrimas sobre futebol que é um assunto que empolga e distrai os Zés povinhos.
E, lentamente, agora que a geringonça se sente mais segura no poder de que tanto gosta,  lá vão aparecendo mais uns exemplos da dita liberdade que tanto apregoa.
Hoje é notícia, que Jaime Nogueira Pinto tendo sido convidado para uma conferência na FCSH da Universidade de Lisboa, essa conferência foi cancelada porque o grupo que a organizava foi considerado nacionalista e colonialista!! Maravilhosa liberdade que a esquerda defende..
Enquanto isso, Dilma Rousseff, candidata a ditadora, vai dar uma conferência em Lisboa falando de democracia...
Em Espanha, a Associação de Imprensa denuncia o clima de medo que existe entre os jornalistas, por causa da pressão que o Podemos exerce sobre eles.
São assim, os tais de esquerda maravilhosos.
E os de direita, estão tão calados e mansos que dá dó. Dão toda a liberdade a quem tanto a limita.