27/01/2017

MARCELO, NO PAÍS DAS MARAVILHAS...



Hercília Oliveira 
Se ter um Primeiro Ministro alucinado já é mau, ter um Presidente da República que o aplaude e o leva ao colo, é mau de mais!
Como disse alguém, Costa é como aquele piloto que conduz um avião embriagado , e Marcelo embebecido o que bate palmas.
Segundo Marcelo, o país está maravilhoso e tudo que o governo tem feito é muito bom.
A dívida subindo e não é pouco, não é problema, os juros subindo, também não é nada de grave, está tudo bem!
O Marcelo fala na descida do desemprego, que todos sabem não é fruto de nenhuma medida do governo, mas sim dos empreendedores que por causa da subida enorme do turismo, revolucionaram as nossas cidades com o investimento que estão fazendo.
Depois, apresenta a baixa do défice como uma grande bandeira. Sim, à custa de muitas cativações e agravamento de muitas situações como os transportes , falta de pessoal  e de obras nas escolas, graves problemas no SNS; e por aí fora.
O investimento feito pelos Estado, está ao nível da década de 60!
E não só...! É que a descida do défice se deve a um outro plano em que incluiu medidas opostas ás que tinha prometido, que foram: o perdão fiscal, aumentos de impostos, e não com o crescimento e desenvolvimento que  tinha prometido  e que  na verdade não existiu.
Ora para isso, deixavam estar quem estava governando, e que fizeram muito mais ao baixarem o défice ( deixado pelo PS...) de  11% para 3,5%! Isso sim.., é que foi um feito.
Mas o mais desconcertante no discurso  do Marcelo, é quando diz que o ano de 2016 foi tão bom que será irrepetível...!
E vejam só, em que é que Marcelo acha o ano de 2106 fantástico para o país:
porque tivemos Guterres na ONU, e porque Portugal foi campeão europeu de futebol!!!
Ora, com um PR assim "exigente" com o que acha ser importante para o país, não me admira que bata palmas ao Costa e ande por aí distribuindo abraços, beijos e  fazendo crer aos mais incautos, de que Portugal é o país das maravilhas.
É preciso um país ter muito azar...