29/01/2017

Crónica de Genebra




Nelson Fernandes 
« Junta-te aos bons, e talvez, venhas a ser como eles ...!!!
Junta-te aos ruins, e virás, seguramente  pior que eles ...!!! “.

     Vão lá cerca de dez anos, uma das minhas primeiras Crónicas publicadas neste PALCO, numa comparação com a Europa, Intitulava-se: “ A Estátua de NABUCODONOZOR”.
     Ora eles aí estão, todos reunidos em Lisboa, aqueles que eu definia por comparação com a estátua, os Países dos Pés de Barro, caldeados com ferro. Calda impossível, bem entendido.
    Eu defini-los-ia desta desta vez, pelo Clube dos Corruptos, senão vejamos a classificação de alguns dos presentes em Lisboa, segundo a: ( International Transparency);
PT 29, SP 41, FR 23, IT 60, GR 69, ROM 57, etc.
     Para aqueles que ainda tinham dúvidas de que esta Europa tinha chegado ao fim, a prova está aí, nessa REUNIÃO de LISBOA.
     Os Países do Norte da Europa, que trabalham e produzem riqueza, (fartaram-se), de alimentar malandragem. A corneta de aviso do fim do Banquete Tocou. O comer até encher a mula e depois ir vomitar, para voltar de novo à manjedoura, terminou. O regabofe do viver à fartazana, graças aquilo que não nos pertence, porque não há intenção de pagar, terminou. O quem vier atrás que feche a porta, terminou. Daqui por diante, não vai ser autorizado deixar a porta aberta, para ser fechada pelo último da fila.
     Daqui por diante, quando pedires emprestado, “ ou pagas, ou até te cagas”. E os ALARVES, que engoliram a maior quantidade, de alimento, serão mesmo aqueles, que mais vão sofrer. Porque isto de engordar, a encher a mula com o alheio é uma “gostosura”, mas em tempo de fome, o pobre esfomeado, resiste sempre muito melhor à privação. Pior, os ALARVES, vão ter todas as dificuldades do mundo, a encontrar um esconderijo, para “ guardar o ESPÓLIO”. Existem para aí uns GPS, que seguem, em permanência, a viagem do ESPÓLIO, qualquer que seja o ponto cardeal do destino.
     Está muito BOA GENTINHA, muito preocupada, com o Mister TRUMP, Presidente dos STATES. É normal, político algum, ( que chegou a Ministro como recompensa de ter andado a colar panfletos Eleitorais), aceita que um Empresário que deu provas, de Competência de Gestão das suas empresas, venha a ser o Presidente. Se um Cidadão não sabe gerir ou governar uma empresa, como pode saber gerir ou governar um País ...???
     Donald TRUMP, vai ser um dos maiores Presidentes que os STATES alguma vez tiveram. E vai dar provas disso. E não está sozinho na contenda. Países governados por Gente Inteligente, vão trabalhar em colaboração com TRUMP. Mão na mão. A primeira informação que colhi, ( em termos de puzzle), veio-me da Coreia do Norte ...!!!
     Vai esse Astérix de François Hollande para Lisboa, com provas sobejamente dadas de incompetência governativa no seu País, mandar papaias contra Donald TRUMP e pretender, fazer bloco contra TRUMP e o BREXIT. O Astérix e todos os outros, aí em Lisboa reunidos, do CLUBE DOS CORRUPTOS, esquecem-se que a Inglaterra, não precisa da “Praga de gafanhotos”, que assentaram Arraial em Bruxelas para nada. É o inverso que faz Lei. Depois a Inglaterra é Governada, por DUAS MULHERES. Até nova ordem a ALEMANHA também. Depois logo se verá. VIVAM AS MULHERES. TODAS.
     Já agora que escrevo para Portugueses, permitam-me um Conselho: Metam-se ao trabalho enquanto é tempo. Em tempos dizia-se: “Quem não trabalhuca, não manduca...!!!”.
     
“ Quem trabalha e mata a fome, não come o pão de ninguém, quem não ganha o pão que come, come sempre o pão de alguém.”
António Aleixo.

Viva Portugal.