15/12/2016

Crónica de Genebra





Nelson Fernandes 
Como vivem os Habitantes num País, cujas Autoridades executam ou fazem executar, as Leis e as Regras à letra ...!!!

Três “ faits-divers”, chamaram-me hoje a minha atenção, num dos Diários Suíços.
1.    1-Uma Senhora Suíça, ( em fase de divórcio) deixou de enviar a filha à Escola e por isso foi condenada a uma multa cerca de 500€. Conseguiu negociar o pagamento deste montante  e ficou a pagar 75€ por mês. No passado mês de Agosto, por uma qualquer razão, não pagou uma prestação. Vem de receber a decisão do Tribunal, por não ter pago a dita prestação. A PARTIR DO DIA 18 JANEIRO 2017, PASSAR 6 DIAS NA PRISÃO.                
2.   2- Até aqui, era a Polícia, que se metia num carro banalizado, com um RADAR montado dentro, a fotografar os apressados. Decidiram as Autoridades Políticas, que a Polícia tem mais que fazer e vão ser os privados, a irem fotografar, quem sair da linha.

3.   3- OS PEDINTES AQUI NA SUIÇA, SÃO AUTORIZADOS A MENDIGAR, A CONDIÇÃO QUE SE VÃO IDENTIFICAR JUNTO DA POLICIA E ESTA ATRIBUI-LHES UM LUGAR. Nem sempre a Polícia atribui os melhores lugares do mercado, assim há uns quantos que vão pedinchar, em lugar proibido. Resultado, pagam MULTA, SIM, PAGAM MULTA. Contudo, é preciso correr riscos e assim o Sindicato dos Pedintes Suíços “ MESEMROM”, decidiu por bem enviar ordens de pedintes para todos os locais chorudos. E no caso de haver um que seja apanhado e multado, são os fundos do Sindicato que pagam a multa.