12/11/2016

A justiça portuguesa perante os vigaristas


Li hoje no Público o seguinte : "Carlos Santos Ferreira nunca declarou ao TC os rendimentos que auferia na CGD. O presidente da Caixa dos primeiros anos da era Sócrates, que está associado a negócios desastrosos para o banco público, entregou ao TC declarações com respostas em branco".

Santos Ferreira escondeu do TC o que ganhou na CGD. A declaração que preencheu antes de ir para a CGD constava de 306.364 euros de rendimento,um veleiro,dois carros topo de gama, uma moto Suzuki e cinco imóveis.

Nada tenho que uma pessoa tenha bens e seja rica, desde, que se saiba de onde vem o dinheiro e que paga os seus impostos.

A equipa liderada por Santos Ferreira na Caixa concedeu créditos polémicos a investidores do BCP que, mais tarde, o foram buscar para, juntamente com Armando Vara, gerirem o banco privado.

Sinceramente depois de se saber isto este senhor e os seus acólitos não respondem perante a justiça ? Porque não estão presos?  Tenho vergonha de viver neste país faz de conta, em que se faz tudo e mais alguma coisa. Os portugueses são roubados todos os dias e respondem com encolher dos ombros.

País de corruptos, safados , vigaristas, hipócritas, tratantes, trapaceiros, velhacos e ladrões. Detesto viver neste país que não se faz justiça perante esta gentalha. Cada dia que passa novas tramas se conhecem , mais parecendo um filme com enredo de intriga, maquinação e conspiração.

Tenho um amigo que me diz:
 " Joaquim Jorge isto só lá vai quando alguém com uma arma de longo alcance atirar a matar para estes patifes e se puser a andar". 

Eu fico estupefacto e respondo-lhe: 
"Não acho que isso seja maneira de resolver este problema, num país democrático". 

Contudo ele responde-me: 
" Está sempre tudo na mesma ou pior. Cada vez se rouba mais e se mete a mão no saco". 

Eu retorqui:
"Isso é verdade mas não concordo com essa violência".

O meu amigo responde-me a sorrir: 
"Não há outra forma, isto, já não vai lá, com paninhos quentes. Se matasse um ou dois destes vigários , os outros fugiam todos para a prisão com medo de serem abatidos".

E, acrescentou: 
"Joaquim Jorge a justiça em Portugal não funciona, temos nós que fazer justiça. Eles assim aprendiam".

Fiquei a pensar...