26/10/2016

Síndrome da licenciatura



Os políticos em Portugal têm uma doença que é congénita, " O Síndrome da Licenciatura", todos querem ser doutores. Como se uma licenciatura lhes desse estatuto. Parece que em Portugal alguém para ser gente tem que ser licenciado. Isto mostra o quanto continuamos atrasados. 
Anteriormente foi um Primeiro-Ministro. José Sócrates e a sua licenciatura. Depois foi um Ministro, Miguel Relvas. Agora um adjunto do Primeiro-Ministro . Rui Roque disse que era licenciado, mas apenas completou quatro cadeiras. Este foi descoberto  e como é o mais baixo da hierarquia demitiu-se , os outros não. José Sócrates ficou com o título académico, Miguel Relvas depois de tudo abdicou.

Sempre disse e já escrevi várias vezes que vivemos num pais de doutores. As pessoas valem pelo que são e não pelo curso que têm.

Uma coisa é a instrução outra coisa é a educação. Eu prefiro um cidadão educado com princípios do que um cidadão instruído aparentemente e sem princípios.

Portugal precisa de gente bem formada não é o mesmo com formação ( académica). Nesta área ainda vivemos na idade da pedra.

FN: estou à-vontade nesta temática, sou ( mesmo) licenciado em Biologia pela Universidade do Porto. Mas não é por isso que me julgo mais do que os outros.

JJ