14/09/2016

TUDO NA PAZ DO SENHOR..., DO SENHOR COSTA




Hercilia Oliveira 
Estamos de facto num tempo novo. Por vezes chego a pensar que se calhar emigrei e nem me apercebi que o fiz!
Está tudo na calma, na paz do sr, do sr Costa. As greves não existem, as manifestações e indignações da sempre tão indignada esquerda pararam porque  estão em retiro espirituoso.
A CGTP deixou de exigir e fazer barulho, não tem nada para reclamar...
A FENPROF e o Mário Nogueira, estão lá pró Tibete, gozando da paz que um monte bem alto  os faz achar que cá por baixo está tudo diferente, tranquilo; tudo está como eles gostam.
A CP  e o Metro de Lisboa, este ano só uma vez fizeram greve  porque já têm tudo de que precisam e têm direito; nada para reclamar. As reclamações só existem quando o "clube" deles está na oposição e os chefões dos sindicatos lhes ordenam que é hora da "Luta" 
O BE e o PCP, estão na paz do Costa; tudo está bem, tudo vai bem e se for preciso engolir mais uns sapos, não há problema! São sapos biológicos e que até lhes fazem bem à saúde mental: passam a ver tudo colorido, tudo em paz e harmonia.
As emigrações de jovens cessaram, ou pelo menos as Tvs deixaram de ir para o aeroporto mostrar o "drama" da emigração jovem.
Não ficarei muito surpresa, se um destes dias a geringonça pagar o transporte a alguns jovens que emigraram e que queiram vir para verem o País Novo, com a condição de que ao serem entrevistados digam que estão regressando para um novo emprego, que este Tempo Novo lhes proporciona.
Estamos portanto esclarecidos , se preciso fosse..., de que para haver paz e não termos greves, revoltas e manifestações de protesto, basta criar uma geringonça qualquer em que toda a esquerda unida e ciosa dos mesmos interesses faça parte.
Basta que apareçam com um sorriso idiota no rosto e anunciar muitas coisas boas que querem fazer, mesmo sabendo antecipadamente que não as vão realizar, e no fim, bem.., no fim deitam as culpas para todos aqueles que não as deixaram concretizar!
Sim..., porque há sempre alguém que é culpado, quem sabe até um POKÉMON,  menos eles. Eles nunca falham!